terça-feira ,21 novembro 2017
Página Inicial / Receitas / Comida japonesa

Comida japonesa

Comida japonesa

Quem gosta de comida japonesa comente aqui! O arroz do sushi leva muito açúcar, é calórico e não é indicado para diabéticos! O salmão skin, é uma delicia , mas é tão gorduroso que não precisa óleo para fritar! É o verdadeiro bacon do Mar! Prefira cortes de peixe Cru – Sashimi – e os cogumelos shitake ou shimeji! Até o famoso omelete japonês leva açúcar! Triste mas verdadeiro !

Correr é bom para o corpo e para a mente!

“Correr é um caminho para a autoconsciência e confiança – você pode empurrar-se a extremos e aprender a dura realidade de suas limitações físicas

e mentais ou caminhar em silêncio por um caminho solitário assistindo a terra sob seus pés.” – Doris Brown Heritage.

Você está familiarizado com esse sentimento? Você tem uma visão sobre seu eu emocional e físico enquanto corre? Gostou da sensação do vento contra seu rosto e a liberdade de estar ao ar livre sozinho com seus pensamentos?

Ficam mais sedentárias e para compensar o frio, procuram se alimentar exatamente com as comidas mais gordurosas e calóricas.

Porém, é perfeitamente possível e também muito recomendável, ter uma alimentação e um estilo de vida que, ao mesmo tempo estimula o sistema imunológico, nos deixando mais protegidos contras as infecções oportunistas por um lado, e por outro, esquenta e nutre nosso corpo, sem colocar em risco o peso e a composição corporal saudável.

 

Aqui vão algumas dicas quentes:

  1. Mesmo nos dias frios, é imprescindível beber ao redor de oito copos de água. Os líquidos facilitam o transporte de células de defesa para todos os tecidos corporais. Como suamos menos no inverno, é comum diminuir também a ingesta de líquidos. Isso pode ser facilmente compensado com chás e sopas quentinhas, sem esquecer as frutas da estação e as saladas, com vegetais preparados no vapor.
  2. Alimentos ricos em proteína promovem saciedade, servem de matéria prima para a produção de anticorpos e fornecem energia para nos manter aquecidos. Dê preferencia para alimentos proteicos com pouca gordura, como peixes, peito de frango ou peru e iogurtes. O pó de proteína pode ser adicionado na sua sopa, cereal matinal ou mingau.
  3. Inclua de 5 a 7 porções de frutas e vegetais na sua alimentação diária. Além das vitaminas e minerais, elas possuem os fito nutrientes que atuam em conjunto, aumentando os níveis de imunidade.Etc.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *